sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O desafio de sempre: dignidade do professor.

Os anos passam, sempre voltamos a mesma temática de que o professor deva ser valorizado e necessitamos pensar em salário. Estamos há vários anos falando em cumprir um piso para o magistério nacionalmente, mas o que isto muda na nossa educação?
Se professores em Minas Gerais estão a cem dias em greve e não afetou a economia, pois não vimos o governo reclamar da arrecadação e portanto a Greve continua e parece que não há perda. Mas com certeza a perda é enorme, mas os economistas não calculam, sendo assim não registramos. Todos nós educadores sabemos que o não oferecimento de aulas adequadas as necessidades dos alunos afeta a produtividade nos mais diversos setores da economia e, portanto, cem dias de greve significam perda ou atraso no conhecimento daqueles alunos atingidos.

Em nosso estado, RS, o governador era Ministro da Educação na proposta da implantação di Piso nacional para o Magistério, diz que concorda que deva ser para e STF decidiu que o piso deva ser cumprido desde janeiro de 2008 e o governador diz que implantará o piso durante os quatro anos de governo. Sendo assim, desde janeiro do seu governo ele deve em torno de 50% para os professores, sem o atrasado. Ora é apenas mais um fazer de conta. O que pensam a respeito senhores professores e comunidade atingida pelos professores mal pagos?

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